27 março 2006

Viver (Luís Fernando Veríssimo)

Acho a maior graça.

Tomate previne isso,
Cebola previne aquilo,
Chocolate faz bem,
Chocolate faz mal,
Um cálice diário de vinho não tem problema,
Qualquer gole de álcool é nocivo,
Tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, Acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar,Mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas;Incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz Perder toda a fé no ser humano (Nota Danilo: A minha fé no ser humano nunca acaba, embora me desanime muito esta atitude).
E telejornais... Os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem,
dançar faz bem,
Ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem; Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentirarrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde.
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda. Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não terninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca.
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.S
onhar é melhor do que nada"

24 março 2006

Quero minha casa!!!

Vixi... já estou cansado só de começar a escrever... hehehehehe!

Minha vida está uma loucura total, o tempo que dizem que “É a gente que faz” (eu não concordo com isso) não está deixando eu fazer absolutamente mais nada.

Hoje em dia, o que eu mais adoraria é poder ficar 2 horas consecutivas em casa, de papo pro ar, jogando vídeo-game, conversando com a Cá sobre coisas para darmos risadas e não sobre trabalho, escola, doença de cachorro, encontro de dirigentes, Imagine Cup, Profissional 5 estrelas, entrevista com o Veterinário, etc, etc. Computador, nem pensar, pois esse “troço” está me deixando louco. Só sento lá pra estudar, pesquisar, atualizar, realizar backup, re-instalações, programações, configurações, organizações, etc. Estou conseguindo não querer mexer no computador, olha que avanço. Hahahaha!

É claro que todo este meu cansaço não tem como único responsável esta “máquina de maluco”, mas outros trabalhos que me dão prazer e que nada tem a ver com minha profissão. Outro responsável é o meu ideal de “ajudar pessoas”, tendo certeza que este é o único caminho a ser seguido. Tento estar na chamada “corrente do bem”.

Apesar da estafa, estou feliz em ser útil. Se um dia ficar sabendo que consegui auxiliar no progresso de 1 pessoa, tirando-a de um caminho não tão correto para uma vida melhor, já estarei realizado. Por isso continuo correndo. E como minha amiga Meg disse: “Isto faz parte do crescimento”!

Não quero que ninguém fique com pena de mim. Muito pelo contrário, gostaria que “festejassem” meu cansaço e torcessem para que eu tenha forças para continuar, é só isso!


QUERO IR PRA CASA!!!!

16 março 2006

Não tem nome!

Fala galera!!!










A foto é apenas para falar que eu amo a Cá,
no meu orkut dá pra ler o que tá escrito
(http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=935993858662731228)


Nem sei se alguém acessa esse blog, mas mesmo assim vou continuar colocando aqui minhas idéias, meus pensamentos.

Essa nova era da Internet de certa forma é muito boa, pois está permitindo que as pessoas “divulguem” mais a própria personalidade, permitindo que outras pessoas possam utilizar deste novo aprendizado para a sua própria vida!...
É claro que isso acaba tornando os relacionamentos entre os seres humanos um pouco mais frio do que já é... afinal, um SCRAP no ORKUT vale muito mais que um bom bate-papo no telefone e muito mais que um gostoso abraço...
Mas, como eu não acredito que a humanidade está em evolução (eu tenho certeza disso), isso pode ser os primeiros passos dessa nova sociedade, onde todos conhecerão os sentimentos mais ocultos dos outros, e estes sentimentos serão de amor e união... UTOPIA? Pode até ser... mas já devemos trabalhar a nossa sociedade interior (sociedade de sentimentos, pensamentos, angústias, medos) para esta nova era da Humanidade... Modificando o indivíduo, modificaremos a sociedade. Mas como já disse um grande sábio, a única pessoa que você consegue modificar é você mesmo. Jamais conseguiremos modificar nosso próximo. O máximo que conseguiremos é influenciá-lo através das nossas atitudes e não através da nossa palavra, pois todos já estão cansados de cães que ladram mais não mordem!
Estão vendo como a tecnologia demonstra o rumo da sociedade? Acho que vou fazer um projeto para o IMAGINE CUP, hahahaha!!!

Se você concorda com o que eu escrevi aqui, deixe seu comentário para que eu possa aumentar meu conhecimento.... Mas se você não concorda, abra um blog e expresse sua opinião, mas não se esqueça de indicar-me o endereço para que eu aprenda ainda mais com você. E assim, todos nos ajudaremos!

Um grande beijo a todos e não esqueçam de ligar pra mim ao invés de um SCRAP, ok? Hehehe.

Ahh, você também pode achar brega o jeito que eu escrevo. Tudo certinho, sem abreviações, com todos os acentos nos lugares, nada de vc, meo, kra, naum, tb, axu, e outras coisinhas a mais... Só para reforçar, não deixem que a Internet te BURRIFIQUE... e sim faça com que você se torne uma pessoa melhor, É POSSÍVEL!!!

01 março 2006

Carnaval :(

Graças a Deus sobrevivi a mais um Carnaval, a festa mais inútil que eu conheço...
Antes eu gostava do feriado, agora acho que nem disso eu gosto mais, pois tudo pára, o Brasil pára, a cabeça das pessoas param, ninguém pensa, ninguém raciociona, é um "Deus nos acuda" mesmo!!!
Eu não consigo acreditar como que uma "festa religiosa" é isso mesmo... RELIGIOSA... pode ter tanta putaria quanto no carnaval!!!
Excessos de todos os tipos, álcool, drogas e SEXO. Como diz Emmanuel em uma de suas mensagens Sobre o Carnaval, uma PSEUDO-ALEGRIA... Denominação fantástica para esta festa estúpida... que mostra a estupidez das pessoas, a fase de desenvolvimento moral muito pequenol...
Esta festa serve para mostrar, estampar na cara de todo mundo como ainda a população é atrasada espiritualmente... Deixam de fazer coisas muito interessantes e proveitosas para beber igual animais (quero dizer, pior que animais, pois eles não enchem a cara), usar drogas como débeis mentais, transar com quem nunca se viu na vida e provavelmente não verão nunca mais (quem sabe no próximo carnaval)...
Não digo que ODEIO o carnaval, pois este sentimento só prejudica nosso interior, mas que eu não gosto nem um pouco eu não gosto...
Mas nem tudo está perdido, existem pessoas que pensam também, que fazem coisas boas nesta época infernal (ou umbralina, como queiram)... Jovens estudando, adultos em retiros religiosos... Ano que vem pretendo estar junto com eles, quem sabe não nos contaminamos tanto com essa grande sujeira!!!

Beijo a todos